10 lições importantes para a vida (parte 1)

Sempre acreditei que a vida é simples mas nem sempre é fácil, estas lições são simples e algumas bem fáceis de aplicar pelo que vos desafio a escolher as que vão por em prática.

Este fim-de-semana estive em Madrid numa Convenção e tive o enorme prazer de ouvir a partilha do Dr Sven Goebel (Vice Presidente da empresa Juice Plus ®) As 10 lições que devemos manter presentes na nossa vida pela importância que tem em ajudar-nos a sentir-nos FELIZES!

E quais são essas lições? Vou listar 5 dessas lições esta semana e mais 5 na próxima, fazendo a minha interpretação pessoal de cada uma delas e dando uma dica prática para que possam aplica-la nas vossas vidas.

1.Não importa o que os outros pensam de ti

Muitas pessoas vivem em função do que os outros dizem, do que os outros julgam, do que os outros sugerem, e por vezes esquecemo-nos que é a nossa vida, são as nossas escolhas, as nossas decisões e as nossas emoções o que realmente importa. Liberte-se de ter que parecer bem aos outros pois isso limita!
Dica prática: sempre que sentir que esta a ser influenciado pela opinião alheia pare e pergunte a si próprio – “Aceito esta opinião, mas já agora o que penso e desejo sobre este assunto? O que eu escolhia e decidia se não tivesse tido opinião alheia?”

2.Cuida das principais áreas da tua vida

No Coaching aprendemos a olhar para as várias fatias que compõe a nossa vida e analisa-las para alavanca-las. Mas será que todas tem o mesmo nível de importância? Estarão os nossos relacionamentos, a nossa saúde e o nosso desenvolvimento pessoal no mesmo patamar do dinheiro, da carreira e do estilo de vida? Para o Dr Sven estas são consequência das primeiras e se investirmos na qualidade das nossas relações, na sustentabilidade da nossa saúde e no nosso crescimento pessoal, tudo o resto flui naturalmente.
Dica prática: quer saber qual a importância e níveis de satisfação das várias áreas da sua vida? Contacte-nos e receba a sua roda da vida para fazer em casa e analisar.

3. Atreve-te a ser diferente

Na sociedade atual é tudo tão rápido e tão repetitivo que apenas quem for realmente diferenciador e inovador poderá marcar pela diferença. Podemos inovar com atitude, com ideias, com a nossa postura, o nosso sorriso, a ideia é ser diferente dando um toque único e pessoal ao que fazemos, pensamos e somos perante o mundo que nos rodeia.
Dica prática: esta semana experimente fazer algo totalmente diferente do que habitualmente faz. Não precisa alterar as suas rotinas apenas dar-lhe um toque criativo ou diferenciador. Ex. costumo correr de manhã bem cedo e esta semana decidi sorrir e dizer bom dia a todas as pessoas com quem me cruzava ☺

4.Aprende a desprender te das coisas

É muito mais fácil chegarmos ao nosso futuro desejado quando nos libertamos das amarras e dos pesos do passado. Na teoria da Felicidade o desapego material é uma forma muito simples de garantir que entra algo novo e melhor nas nossas vidas e tem efeito psicológico muito poderoso no nosso cérebro.
Dica prática: esta semana experimente arrumar aquelas tralhas que anda a adiar e liberte-se de todas aquelas coisas que já não usa a meses e aproveita para fazer donativos. Aplicando este ponto, nós na makemotions vamos organizar uma venda de garagem e o que não vendermos vamos doar ☺

5-Tu és o único responsável pelos teus êxitos

É muito fácil atribuir desculpas e culpas aos fatores externos. A culpa é do governo, ninguém me ajuda, nunca vou conseguir porque não tenho tempo, etc. O único grande problema de não assumirmos as rédeas da nossa vida, a responsabilidade pelos nossos resultados e escolhas, é que deixamos de viver a nossa vida no seu potencial. Assuma! Assuma o seu poder de escolha, e aja nesse sentido, assumindo o controlo!
Dica prática: faça uma lista dos resultados que esta a obter na vida, divida-os em êxitos e não êxitos. Perante os êxitos pergunte: “ qual o meu papel ativo neste resultado? O que fiz, que decisões tomei que me ajudaram a alcança-lo?” e perante os não êxitos pergunte-se: “O que poderia ter feito diferente que podia ter produzido outro resultado?”

Esperamos por si na próxima semana com mais 5 lições e dicas para por em prática e até lá acompanha a nossa página e partilha connosco as tuas ações, pois novas ações são sempre igual a novos resultados ☺

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se ao debate?
Esteja à vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *