6 Erros a evitar no presente para um futuro melhor!

Somos no futuro o resultado das nossas decisões do presente. Muitas das decisões que tomamos só têm repercussões mais tarde. O arrependimento é a emoção negativa que sentimos por vezes, em consequência da tomada de consciência de uma decisão do passado, quando nos confrontamos com o seu resultado no presente. 

“Se eu soubesse tinha feito diferente!” e pensando nesta frase, hoje decidi escrever sobre as coisas que quero começar já a mudar para não me arrepender nos próximos anos.

  1. Assumir as rédeas da minha vida – vou decidir por mim e não pelos outros; vou correr atrás do que quero e criar oportunidades ao invés de esperar por elas; vou acreditar em mim; vou deixar os erros do passado serem apenas uma lição para um melhor futuro; vou deixar de me queixar dos problemas e focar-me em encontrar soluções. Todos os dias vou aceitar que sou a maior responsável pela minha vida.
  2. Garantir liberdade financeira – vou dedicar tempo a gerir as minhas finanças, selecionar os meus investimentos, vou definir um plano de poupanças, vou garantir um plano que faça da minha realidade financeira uma mais-valia ao invés de uma dor de cabeça. Todos os dias vou me focar em dar mais valor ao dinheiro.
  3. Vou enfrentar os meus medos – vou planear viagens mesmo tendo algum receio de o fazer sozinha, vou abraçar novos projetos mesmo tendo medo de não estar totalmente preparada, vou partilhar as minhas emoções com quem amo mesmo tendo medo de poder ser rejeitada. Todos os dias vou olhar os meus medos como alertas e não como bloqueios.
  4. Vou cuidar da minha saúde – escolho diariamente ter um estilo de vida mais saudável, vou escolher comer com qualidade, praticar atividade física, ter hábitos salutares de forma consistente e regular. O meu corpo é o meu templo e todos os dias vou venerá-lo com as minhas escolhas.
  5. Passar tempo com quem amo – as pessoas importantes da minha vida devem ser uma prioridade, devem estar presentes, devem partilhar o meu tempo. Quero estar presente nos aniversários dos amigos, nos jantar, nas festas dos meus sobrinhos. Todos os dias vou garantir que as pessoas que amo são valorizadas.
  6. Vou ser feliz numa base diária – mais do que esperar pela conquista dos meus objetivos para ser feliz, vou disfrutar de cada dia e momento enquanto caminho, vou dedicar tempo a ter consciência do que me faz sentir grata. Vou ler mais, aprender coisas novas, pois isso faz-me feliz; vou idealizar planos para materializar os meus sonhos. Todos os dias vou garantir que me ajo em prol da minha felicidade.

Nas sessões de Coaching que faço regularmente apercebo-me de pessoas que vivem camufladas nas regras dos outros, em trabalhos insatisfatórios, em relações em amor, em rotinas de prazer imediato, sem tempo para si e para o que realmente as faz felizes. Talvez por isso tenha parado para pensar sobre este tema e pensar o que vou escolher fazer agora para que daqui a 10 anos olhe para trás com a sensação que fiz as melhores escolhas.

Deixo aqui o desafio para que faça a sua lista das coisas que quer mudar agora para não se arrepender no futuro! Uma semana especialmente feliz para todos!

Photo credit: pedrosimoes7 via Foter.com / CC BY

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se ao debate?
Esteja à vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *