Já tem a mala pronta para 2015?

Da mesma forma que preparamos a nossa mala quando vamos viajar, também o podemos fazer no inicio de cada novo ano para garantir que esta viagem de 365 dias é gratificante e dispõe de todos os recursos que necessitamos .

Como preparar uma mala com tudo o que precisa para ter um ano espetacular, o que colocar lá dentro?

  1. Fisiologia de Excelência – nas férias sorrimos, relaxamos, divertimo-nos. Ao longo do próximo ano que Fisiologia quer partilhar? Quer estar energizado, praticar atividade física regular, sorrir mais vezes?

Lembre-se que a nossa Fisiologia tem um poder imenso nas nossas emoções, por isso o que vai fazer para ter uma Fisiologia de Excelência?

  1. Psicologia de Excelência – nas férias descontraímos a mente, pensamos em coisas boas, somos mais positivos e desligamos dos pensamentos negativos. Ao longo do próximo ano que Psicologia quer que domine a sua mente? Pessimista ou Otimista? Negativa ou Positiva? Com foco nos problemas ou com foco nas soluções?

Lembre-se que a energia do seu pensamento é poderosa e a forma como orienta o seu foco determina largamento os seus resultados e vivências diárias, por isso o que vai fazer para ter uma Psicologia de Excelência?

  1. Emoções Potencializadoras – quais as emoções dominantes quando esta de férias? Intencione agora quais as emoções que quer sentir ao longo do seu ano 2015. O que precisava ter mais disponível para garantir um ano de sucessos e resultados? Mais motivação? Mais concentração? Mais consistência?

A qualidade das nossas emoções dita a qualidade das nossas vidas, por isso que emoções quer sentir de forma mais permanente?

  1. Ações consistentes – as nossas ações ditam os nossos resultados e ter um plano de ação para o seu ano pode ser a diferença entre chegar ao destino ou divagar pelo caminho. Quais são as ações que quer implementar para o seu progresso? O que vai fazer diferente com as aprendizagens que adquiriu?

Defina algumas ações importantes e ao longo do ano vá medindo os seus progressos e como não existe fracasso apenas resultados aprenda com eles à medida que vão acontecendo e reformule o seu plano.

  1. Defina o seu destino – Tudo aquilo que fazemos é com um determinado objetivo e meta e se não escolher para onde quer ir corre o risco de ir para um sitio que não quer. Planei os seus objetivos e metas? No final de 2015 o que tem que estar a acontecer para ter a certeza que foi um ano válido e evolutivo? Defina objetivos para as áreas da sua vida: carreira, saúde, relações, dinheiro, lazer.

Agora que tem a sua mala pronta, vamos viajar? 2015 pode ser apenas mais uma ano ou pode ser aquele ano especial em que sente que deu mais um passo no sentido daquilo que deseja. Que esta viagem seja especial e merecedora. Boa viagem e se precisar de um “guia” já sabe, nada melhor que pedir a ajuda de um coach!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se ao debate?
Esteja à vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *