Os 6 hábitos poderosos de pessoas positivas

Esta semana na nossa newsletter partilhamos os 6 hábitos poderosos de saúde e hoje completamos com a parte emocional! Pessoas saudáveis são mais felizes e pessoas felizes são mais saudáveis.

  1. Controle o que pensa – da mesma forma que comer em casa aumenta o nosso controle nos alimentos que ingerimos; invista algum tempo por dia a decidir em que se quer focar ao invés de se focar naquilo que lhe é imposto.
  2. Tenha uma boa reflexão por dia – da mesma forma que dormir aumenta o cortisol, ajuda a tomar decisões, emagrece e rejuvenesce; refletir sobre algo de forma positiva ajuda a organizar ideias, a motivar para ação, e aumenta a nossa energia.
  3. Faça detox mental – vivemos num mundo tóxico, ter pensamentos nutritivos é uma necessidade, não uma opção em todas as áreas da vida. Somos o que pensamos e apesar do nosso cérebro parecer ter velcro para o negativo, podemos sempre decidir conscientemente em que queremos pensar e com que carga.
  4. Comece o dia com um mantra positivo – tal como devemos tomar um bom pequeno almoço; diariamente devemos dar ao nosso cérebro de manhã um pensamento potencializador.
  5. Aja rápido – fazer mudanças emocionais pode ser rápido, desde que haja ação, compromisso e consistência nos novos hábitos e rotina que implementamos. Ocupe os seus temos vazios com ações que o desenvolvam positivamente.
  6. Recrute um bom grupo de influência – criar novos hábitos é ser capaz de fazer aquilo que quer sem sequer ter que pensar nisso. Estar rodeado das pessoas certas é um facilitador, pois quando temos que prestar contas aos outros o nosso nível de compromisso aumenta. Quem são as pessoas que o vão apoiar no caminho que quer percorrer?

Ao implementar pelo menos uma destas dicas diariamente vai enriquecer as suas emoções e potencializar os seus dias de forma positiva. O que vai fazer diferente hoje?

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *