Points of You: Um jogo que envolve os seus pontos de vista

Points of You®: Um jogo que envolve os seus pontos de vista

Imagina um jogo. Esse jogo inspira-nos a olhar para dentro de nós próprios de uma forma única e poderosa. Permite obter reflexões e tomadas de consciência incríveis e cria um forte impacto na nossa vida, em particular na forma como nos percecionamos e percecionamos o mundo à nossa volta…

Se pensarmos bem, tudo é um ponto de vista, tudo é uma projeção do nosso eu.

Fala-vos do Points of You®. Em rigor, não é apenas um jogo. É uma ferramenta poderosíssima para trabalhar individualmente em sessões de coaching e em workshops e teambuildings em empresas com as suas equipas.

Já vos conto um pouco mais sobre o Points of You® e o que tem a ver com um cappuccino…

Da vida como um cappuccino

Há já uns anos que andava a namorar uma empresa e uma ferramenta de desenvolvimento pessoal extremamente criativa, quer ao nível de intervenções profissionais, quer ao nível do desenvolvimento pessoal: Points of You®.

Queria saber mais para poder ajudar outras pessoas. Para que se conheçam melhor, saibam lidar com elevados níveis de stress e alcancem uma maior realização na sua vida pessoal e profissional.

Na última semana atrevi-me a ir fazer o TCP – Trainers Certification Program, na Polónia, e foi uma das experiências mais marcantes do meu processo pessoal e profissional.

Durante 5 dias, partilhei com 20 pessoas de mais de 10 países diferentes, em sistema de retiro, a experiência de aprender e jogar Points of You®.

Agora que terminou não podia deixar de partilhar convosco as magníficas aprendizagens que retirei. Porque, quem sabe, podem vir a usufruir de tudo isto…

Descobri que a vida é como um cappuccino.

Um belo dum cappuccino tem 3 grandes setores:

  • a espuma (superficial),
  • o leite (o meio termo)
  • e o café (a profundidade).

A maior parte de nós vive no saboroso patamar da espuma, interessante, agradável mas superficial. Quando começamos a aprofundar, percebemos que o nível no qual trabalhamos faz toda a diferença nos resultados que obtemos.

Estes 5 dias foram aplicados a trabalhar na profundeza da essência do café e só vos posso dizer que é incrível a mudança que se pode experienciar a esse nível.

Points of You - formação

A que nível está a trabalhar em si e nas suas equipas neste momento?

Quanto tempo tira para si?

Poder tirar um tempo para nós, para nos conectarmos com o porquê de sermos o que somos, o porquê de fazermos o que fazemos, tem um valor incalculável.

O permitirmo-nos parar para observar o que realmente importa, o perceber que a forma como vemos o mundo é apenas a nossa perceção do mundo, um ponto de vista, e que podemos mudar a frequência em qualquer momento com apenas uma escolha.

Ao longo deste 5 dias, praticamos a pausa, a conexão com o potencial de cada um de nós e é incrível o despertar de consciência que se tem com a simples utilização desta técnica.

A que nível se sente conectado consigo mesmo/a, pessoal e profissionalmente?

Olhar para a vida em diferentes perspectivas é especial.

Recebemos milhares de estímulos e informação a cada segundo, parte consciente e grande parte inconscientemente.

Assumimos muitas vezes que a nossa perspetiva da realidade é a correta, que existe o certo e o errado, que o certo é sempre o nosso ponto de vista.

Temos dificuldade de tirar os óculos da crítica, do julgamento. Temos dificuldade em libertarmo-nos das máscaras que fomos criando ao longo da nossa vida e que, de certa forma, parecem proteger-nos.

A verdade é que vivemos por trás destes óculos e poder abrir horizontes é ter a capacidade de escutar diferentes pontos de vista, refletir sobre eles, aplica-los em processos de melhoria e crescimento.

Ao longo deste 5 dias interagi com pessoas de Israel, Luxemburgo, Rússia, Alemanha, Polónia, Chile, Turquia, Itália, Zimbabué, Espanha, Hungria e Inglaterra. Resultado: nada é mais enriquecedor que a abrangência de diferentes pontos de vistas e perspetivas, ouvir acerca do eu nas palavras dos outros é uma dádiva para o nosso crescimento e tomada de consciência.

Como observa a sua vida?

Como observa a sua vida?

Com que óculos esta a observar a sua vida? O que esta a funcionar na sua equipa e o que precisa ser melhorado?

Como é que a sua equipa e/ou os seus pares estão a ver a realidade?

Points of You® é uma ferramenta que, de forma dinâmica e surpreendente, nos permite atingir um elevado grau de consciência. Seja individual, seja em equipa.

São 3 jogos e 3 caminhos diferentes para potenciar resultados pessoais e profissionais que possibilitam uma excelente oportunidade de experienciar um novo ponto de vista.

Queres conhecer Points of You®?

Contacta-me, usando o endereço de email nuria@meraqi.pt

 

3 respostas
  1. Sandra Marques
    Sandra Marques says:

    Olá,
    Já tenho encontrado diversa informação sobre o Points of You e fiquei muito interessada em conhecer e ter formação.
    Gostaria de ter mais dados sobre o evento, incluindo local, horário e valor, em Lisboa.
    Obrigada

    Responder
    • Núria Mendoza
      Núria Mendoza says:

      Olá Sandra,
      Obrigado pelo interesse. Teremos um workshop específico sobre o Points of You em Lisboa, no dia 22 de Setembro.
      Vemo-nos lá?

      Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] a viver a nossa vida antiga quando na realidade tudo na nossa vida é novo, em resultado da mudança que desejamos mas para a qual não nos […]

Deixe uma resposta

Quer juntar-se ao debate?
Esteja à vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *