Quer viver com paixão? Escolha ser MERAQI

Todos temos uma vida mas nem todos lidamos com ela com a mesma atitude.

Como encara os seus problemas quotidianos?

Com pessimismo ou otimismo? É daquelas pessoas que acredita que é difícil mudar ou que tudo é possível?

Qual a sua atitude dominante perante a vida?

Uma atitude de causa, focada em assumir a responsabilidade pelo que lhe acontece e intervir? Ou uma atitude de efeito lamentando-se do que lhe acontece e sentindo-se impotente e incapaz?

Que energia e estado emocional transporta para a sua vida no dia-a-dia? Uma energia de cansaço e stress, ou uma energia de entusiasmo e motivação?

Na MERAQI temos uma visão ambiciosa, talvez até mesmo utópica mas que acreditamos pode mudar o mundo, o seu mundo e o mundo dos que se encontram em seu redor.

Ser MERAQI é “fazer com paixão, alma e criatividade; é colocar o melhor de si em tudo aquilo que faz!”. Por outras palavras é escolher ser um promotor de boas emoções e resultados; é perceber que tudo o que pensa, sente e faz é diretamente proporcional aos resultados que obtém no final de cada dia.

Um dia escolhi ser MERAQI e esse dia mudou a minha vida!

Núria Mendoza - Escolhi ser Meraqi

Núria Mendoza – Escolhi ser Meraqi e esse dia mudou a minha vida.

 

Então o que posso fazer se quero ser MERAQI e impactar positivamente a qualidade da minha vida pessoal e profissional. A dica desta semana é: VIVER COM PAIXÃO!

Como introduzir paixão nos seus atos

A paixão é uma emoção intensa e que dá imenso sentido à vida. Quem já não esteve pelo menos uma vez apaixonado, por uma pessoa, por uma atividade, por um projeto…

Lembre-se agora desse momento e do quão fantástico é podermos experienciar este estado emocional de paixão, o quanto ele é contagiante e promotor de resultados positivos.

Mas como posso calibrar os meus níveis de paixão?

  • Pela qualidade do tempo (quando apaixonados cada segundo é intensamente maravilhoso);
  • pela quantidade de esforço colocado nas nossas ações (quando apaixonados tudo é feito com menos esforço e sensação de fluidez).

Viver com paixão todos os dias

  1. Se sabe quais são as suas paixões, mesmo que não estejam presentes, neste momento, na sua vida, faça uma lista delas e ordene-as com base no quão estão presentes na sua vida atual e o impacto emocional positivo que tem em si. Exemplo: dar formação e fazer coaching é algo que faço de forma apaixonada e que me dá uma sensação de felicidade e prazer imensa.
  2. Reflita e escreva os pensamentos que costuma ter que bloqueiam ou impedem essas paixões de estar mais presentes na sua vida. Exemplo: Sou apaixonada por viagens mas por vezes penso que não tenho tempo disponível para as fazer e que outras prioridades se colocam.
  3. Pense agora como pode conciliar a sua vida lúdica com as suas paixões. Exemplo: e se de cada vez que vou viajar, organizasse um workshop local para conciliar as 2 paixões sem prejuízo de nenhuma delas?

Lembre-se: uma vida sem paixão dificilmente nos permite vivenciar o nosso potencial e desfrutar de cada momento de forma integral e dar o nosso melhor, pessoal e profissionalmente.

Sem paixão jogamos pelo seguro, castramos competências.

Ao fim ao cabo quem não gosta de se fazer rodear de pessoas apaixonadas pelo que fazem e pelo que sentem? Rodeie-se delas mas seja uma delas.

Se ainda não conhece a palavra MERAQI, escreva-a bem grande num papel agora para se lembrar todos os dias que esta é uma atitude que pode escolher ter na sua vida.

É essencial viver com paixão todos os dias.

Se aceitar o nosso desafio desta semana partilhe uma foto sua num momento em que se sentiu apaixonado, pelo seu trabalho, pela sua vida, por uma pessoa ou um hobby e escreva: 

“Eu escolho ser MERAQI!”

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se ao debate?
Esteja à vontade para contribuir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *